terça-feira, 23 de março de 2010

ONDE ESTÁ O CORDEIRO?


Esta foi a pergunta que Isaac fez a seu pai Abraão na hora do sacrifício, essa pergunta demonstrava a insuficiência da lenha, do fogo e do cutelo; Faltava o cordeiro.

Vivemos um tempo de "aparecimentos e sumiços". Todos os dias aparecem coisas novas no mundo e na igreja, mas também desaparecem muitas coisas.
O que me estranha é que ao contrário de Isaac nós estamos tão distraídos com lenha, o fogo e o cutelo que não estamos percebendo o desaparecimento de muitas coisas essênciais à vida. Sempre damos um "bem-vindo" às novas formas de pensar, os novos modismos e teologismos nos encantam; o pragmatismo americano realmente nos distraiu, os shows crescem assustadoramente, a idolatria por pastores e cantores nem se fala.

Todos se distraíram e a pergunta agora é essa:
Onde está o pastor?
Onde está o cantor?
Onde está a vitóriaaaa?
Onde está a prosperidade?

Niguém pergunta mais onde está o cordeiro, por que de fato queremos é nos satisfazer, pular e nos divertir no templo; Não importa se o cordeiro esta ou não, por que o pastor está, a cantora famosa está, então o cordeiro é a última coisa que eu vou me preocupar.

Não percebemos que sumiu muita coisa boa dos nossos cultos, de maneira sutil, quase que imperceptível; a pureza do verdadeiro Evangelho está sumindo da igreja, e não é a essência do Evangelho que está se perdendo, e sim nós que estamos nos distanciando dela; o Evangelho continua intacto, nós é que estamos longe!
Paulo disse: "Eu não me envergonho do evangelho"! Mas se ele vivesse nos nossos dias, ele se envergonharia dos "evangélicos".

O perigo que ronda a igreja é este: tem-se o cutelo, a lenha e o fogo, mas sem o cordeiro! Em muitas igrejas o cordeiro já está longe; longe, mas esta igreja continua crescendo!" _ E daí?"
Será que o que está dando certo significa a aprovação de Deus? A eternidade vai revelar!!!

Temos muita empolgação, mas onde está a unção?
Muito movimento, mas onde está o avivamento?
Muito personalismo, mas onde está o cristocentrismo?
Muita gente trazendo a arca, mas onde está o levar a cruz?

A igreja tem muito de Moisés e Elias, mas muito pouco de Jesus. Estamos ressuscitando a lei pisando na graça, recosturando o véu que a cruz já rasgou, negociando com o céu; Mas onde está o cordeiro? Onde está o cordeiro? Onde está o cordeiro?

O cordeiro para Abraão estava nos mistérios da providência de Deus, que iria fazer surgir solução do inesperado, onde nem mesmo Abraão sabia como.
Então significa que o cordeiro está no coração daquele que, como Abraão, creu no invisível, sabendo que Deus iria cuidar dele e de seus próprios projetos.
A Fé de Abraão é a fé que crê que tudo já está pronto, mesmo que eu não esteja vendo; por que o cordeiro de Deus foi imolado antes da fundação do mundo, antes mesmo do diabo cair e de Adão pecar, Deus já tinha preparado tudo. O cordeiro viria para que Isaac fosse tirado e o cordeiro tomasse o seu lugar, e o "riso" da vida de Abraão pudesse continuar.

O cordeiro está na vida daquele que, como Abraão, tem a coragem de sacrificar as suas realizações em nome do relacionamento com Deus.
Isaac representa as realizações dos sonhos.
O pedido de Deus representa o Seu relacionamento, e Abraão prefere o seu relacionamento com Deus do que a suas realizações; Deus admirou isso e o resultado e lógica do texto é: Se um homem tem coragem de dar seu filho por mim, eu também darei meu filho pelos homens! E nós fomos tirado do sacrifício e Jesus foi colocado em nosso lugar.

ONDE ESTÁ O CORDEIRO? SE PERGUNTE; ELE AINDA ESTA AÍ?
PENSE NISSO: HONORATO NETO.

2 comentários:

  1. Benção,contextualiza tudo que estamos vivendo dentro dos Templos e dentro das casas de shows Gospel, condordo com todas as palavras do pastor, as quais concordam tambem com a PALAVRA DO SUMO PASTOR!!!
    Deus te conceda muitos anos de vida ao nosso lado, querio amigo!!!

    Pb.Emerson Freitas
    Juazeiro do Norte

    ResponderExcluir