sexta-feira, 26 de março de 2010

QUAL É A CARA DA IGREJA?


Queridos já dizia o pai do existencialismo Soren Kieetgarth, que o mundo é um verdadeiro baile de máscaras, querendo ele dizer que a vida é um teatro cheio de atores, que as ideologias e conceitos não passam de retoques na maquiagem da nossa própria presunção narcisista.

Dizem que um rapaz encontrou no elevador o grande ator Tom cruise, e perguntou: "É você mesmo?" Tom respondeu: "Não, só quando estou sozinho".

Queridos eu acredito que ficamos parecidos com aquilo que praticamos, as nossas práticas vão torneando o nosso caráter, as nossas atitudes é que dão forma a construção da nossa vida. Atos muitas vezes praticados viram habito, habitos viram costume, costume muitas vezes praticado vira uma mania, mania muitas vezes praticada vira um vício, e o vício vira minha natureza.

EX: Quando Deus procura por Adão no paraíso, Deus sabia onde ele estava, mas o Adão que ele está vendo está com a cara diferente do Adão que Ele criou.
"Onde esta adão? Por que o Adão que eu estou vendo não é o Adão que eu criei".

Olha só gente, um rapaz me disse: Pastor a sua igreja tem a sua cara! Eu disse será que tem que ter? Será que deva ter a minha cara? Ele pensou e eu respondi: não!!!
A igreja não tem minha cara querido, e nem eu quero ela com minha cara, por que quem tem a noiva é o esposo e o amigo apenas assisti.
A igreja deve ter a cara dos valores que eu ensino através do evangelho, isso é, Se o líder estiver ensinando realmente o Evangelho. A cara da igreja tem que ser a cara do ensino da Palavra, dos valores apregoados pela verdade, pela piedade do ensino de Cristo e dos Apóstolos.
Já sei o que alguns estão pensando, estão dizendo: "Mas o povo é conforme o sacerdote"...rsrsrs! Sim, naquele tempo o sacerdote se responsabilizava pelo povo diante de Deus, só que isso acabou, por que somos filhos de um outro sacerdócio, que não é mas de Arão, mas da ordem de Melquizedeque, e Jesus é o sumo-sacerdote dessa ordem, e é a cara dele que a igreja deve ter; Ele é o pastor que a igreja deve ter a sua cara. E eu, como Paulo, apenas digo que quem quizer parecer com ele apenas me imite, pois é com a face dEle que eu quero parecer, pois acredito que a grande obra do Espírito Santo é nos transformar à imagem de Cristo Jesus, para restaurar a imagem de Deus no homem ( IMAGO DEI)

Por isso sonho com uma igreja que tenha a cara dos valores do Evangelho, sonho com uma igreja sem maquiagens do salões de beleza da teologia da prosperidade.
Sonho com uma igreja que quando obsevada for, se pareça com cristo em seus sofrimentos, em sua pobreza, aflições, calúnias e estilo simples de viver.
Uma igreja que não tenha a cara de Moisés, nem de Arão, nem de Elias, mas que tenha a cara de Deus; para que quando os homens olharem pra ela não digam: "Vi que a igreja tem a sua cara"!!! Mas que quando eles olharem digam: "Olhei pra essa igreja e ví a face de cristo". Como jacó que quando olhou pra Esaú disse: Vi no teu rosto a face de Deus.

Sendo assim meus amigos, nunca rendam-se ao personalismo dos Teudas de hoje, sejam discípulos de Cristo, e vivam e pratiquem os valores de Jesus em sua simplicidade, e o mundo verá Jesus em você!
E ao rapaz que achou a igreja a minha cara, com muito amor respondo, a igreja está ficando com a cara dos valores que eu prego, e eu dou glória a Deus por isso!

Um xero no coração de todos.


ATENCIOSAMENTE
HONORATO NETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário