domingo, 21 de março de 2010

O SISTEMA É SELVAGEM!!!



Queridos, vivemos num sistema selvagem, onde só sobrevive os mais fortes. Os mais fortes, no caso, são os de nobre nascimentos, os ricos, os famosos e os poderosos conforme o mundo; por isso reina a injustiça, a inversão de valores e o crescimento estupendo do desamor e frieza.

Gente de bem não são os homens de carater e santidade, mas os homens de currículo e influência social. Agora sei direitinho como se sentiu Azafe, Gideão, Habacuque, todavia como eles quero construir pontes para não me azedar, nem me revoltar com o sistema, visto que contra o mal só se vence com amor, caso contrário se vira um bicho também cheio de amargura, ressentimento, mágoa, inveja, ódio, ira, vingança, partidarismo, competição, armação, boicote e etc.

A ordem é chegar primeiro, e quem ficar no caminho, passa por cima! Esse é o grito de ordem nos sermões pastorais, inspirados na diabólica obra de Maquiavel onde se aprende que OS "FINS JUSTIFICAM OS MEIOS", sendo assim se pode cumprir etapas vergonhosas para se chegar a fins gloriosos ainda que se mate quem puder, se vingue de quem tiver que se vingar, e abandone seja quem for pra vencer.

Somos preparados desde muito cedo para competirmos para sermos melhores do que o outro; Segundo lugar no nosso mundo é derrota, pois havia uma frase nas olimpíadas que dizia: VOCÊ NÃO GANHA A DE PRATA VOCÊ PERDE A DE OURO.
Froyde disse: Somos de carne mas temos que viver como se fossemos de ferro para sobreviver a crua pervecidade que domina o mundo.
Rener descartes disse: O INFERNO É O PRÓXIMO, desde então seja no trabalho ou na igreja o outro é sempre uma ameaça, quando se destaca já aparece complores para abafar o cara com a desculpa que na selva não pode haver dois profetas mas apenas um...

Preguei em um congresso no Sábado, quando foi na Segunda-Feira, outro pregador pregou, logo após ele chegou pra mim e disse: Me desculpa ai, mas eu preguei melhor! Desculpa ai por eu ter pregado melhor.
Pensei: "Jesus estamos todos doentes! Estamos pregando pra competir, liderando por poder, gerando personalismo, fazendo o bem só pra vender a imagem de uma instituição, e adoecendo das nossas próprias bondades e currículos. o que fazer?"

A resposta é: Só se vence esse mundo com ternura, paz, amor, longanimidade e o fruto do Espírito, caso contrário você vira um selvagem evangélico também, usando Deus pro seus intentos pessoais e megalomaníacos.

Escrevo isso por que me vi "selvagem por dentro" esses dias diante de uma situação que considerei injusta. Senti ódio, me senti sem valor, chorei a noite toda por justiça, mudei de humor, me estressei com rigor, e por horas me esqueci do amor. Mas na hora exata o Amor me acordou e me mostrou o seu curso e penhor, e o quanto aquela situação não mereciam minha indignação, mas apenas minha compaixão.

Foi ai que recebí um recado do amor.
NÃO DEIXE QUE NENHUMA SITUAÇÃO DESVIE O CURSO DA SUA VIDA;
NÃO IMPORTA O QUE LHES FIZERAM, O QUE IMPORTA É O QUE VOCÊ FEZ COM O QUE LHE FIZERAM;
NÃO É O MUNDO QUE NOS DERROTA, MAS A MANEIRA COMO REAGIMOS A ELE;
SE VOCÊ É UM SERVO NÃO ESPERE SER TRATADO COMO UM REI;
E A MELHOR DE TODAS:
OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS!

HONORATO NETO UM SOBREVIVENTE DE UM SISTEMA SELVAGEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário